segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aos que fazem um mundo melhor





Olá amigos! Como vocês que acompanham o blog já sabem, eu custo, mas sempre cruzo por essa página. Estou aqui mais uma vez para falar da importância das pessoas que prestam atenção nos artistas do mundo.
Estamos em uma época onde as coisas da alma e do pensamento estão em baixa, estatísticamente falando, várias são as desculpas para que a filosofia, a poesia, a espiriualidade e as artes em geral fiquem em segundo plano. As frases mais usadas pelos ditos seres práticos e objetivos que combatem a crença na arte como parte fundamental da vida humana, quase sempre transitam pela esfera monetária ou por uma desfocada retórica sobre otimização dos horários, rotulando de perda de tempo e dinheiro a dedicação a esses assuntos.
Eu, na condição de cantor brasileiro e ativista da cultura regional, venho agradecer as pessoas que ainda levam os seus dias com uma dose de poesia, aqueles que ainda interrogam a existência, que têm o dom da interiorização. Tem muita gente doente, que acredita no poder dos remédios físicos para seus males de tristeza e vazio, que nunca se perguntou se seus dias podiam ser menos cinzentos, menos materialistas, mais leves e musicalmente espiritualizados.
Em síntese, o meu agradecimento não é em razão da existência de um mercado consumidor para minha arte, mas porque sonho com um futuro cheio de pessoas felizes, menos superficiais. Quero que meu filho conviva com gente que não passe a vida gastando a saúde com o que é perecível, quero para ele um mundo onde as mulheres ainda chorem com uma serenata, onde as pessoas saibam que a juventude é breve, mas que podemos ser imortalizados pelos nossos atos, que o carro do ano fica velho e que o dinheiro perde o valor quando vemos algo que não se pode comprar.
Quem ainda ouve os artistas do mundo, aqueles que estão além da matéria paga, merece minha eterna gratidão, são pessoas que estão lutando, ainda que com o toco da espada, por um mundo melhor. Vocês estão ajudando a salvar a humanidade com um bálsamo sem contraindicações.
Muito Obrigado!
Angelo Franco
OBS:
Na primeira foto o músico e poeta Leandro Maia. Imagem retirada do site http://www.ecult.com.br/musicas/palavreio-de-leandro-maia-cobertura-fotografica/attachment/palavreio-28
Na segunda foto o poeta Moreira de Acopiara. Imagem retirada do site http://varnecicordel.blogspot.com.br/2009/08/primeiro-festival-de-cantadores.html

Um comentário:

  1. Tchê Angelo! Gracias chamigo pelo belo espetáculo proporcionado ontem (25/07/12) em Sapucaia do Sul.
    Te parabenizo ainda pelo ímpeto incansável em defender teus ideiais - e de todos os que amam esta terra - com tamanha devoção. Mil gracias paisano! Grande abraço.

    ResponderExcluir