terça-feira, 3 de agosto de 2010

Luz da Semana

Aqui vai uma luz pra quem tem vontade de ser poeta, compositor, músico ou intérprete:
A principal característica, de quem um dia chega a tais postos, é a obstinação. Ninguém se torna algo sem o devido processo, visto que, até que se prove o contrário, ninguém jamais nasceu sabendo;
Então:
É indispensável que a pessoa postulante a denominação de artista, saiba que, arte é trabalho, ou melhor, fruto do trabalho. Há muita gente no mundo, que mesmo consumindo arte (música), ainda acha que esse mercado, não tem capacidade de ser considerado gerador de profissionalismo digno e rentável, por isso, a persistência tem que ser enorme, não faltarão palavras pessimistas sobre o futuro de um artista.
Contudo, a célula mater da formação de um guerreiro da arte, é a sua consciência, ele deve saber, em primeiro lugar, que é de fato do ramo, ou seja, que leva, ainda que o mínimo, jeito pra coisa, depois precisa compreender que várias serão as buscas e que a formação da capacidade é só a primeira, seguida pela eterna compreensão da identidade, fase essa que muitos nunca chegarão. O segredo é interpretar as influências, reciclá-las; e jamais desejar ser o seu colega, apesar de admirá-lo.

Angelo Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário