QUANDO PENSO EM RIO GRANDE PENSO EM ALGO QUE ME FAZ SENTIR ESPECIAL, ALGO QUE PRA MIM, NÃO É UMA RELIGIÃO, MAS QUE CARREGO NO PEITO COMO NORTE DE VIDA. DIGO PORQUE:
AQUI NO NOSSO PAGO, NOSSOS ANCESTRAIS FIZERAM A HISTÓRIA, QUE NÃO É MAIS LINDA, NEM MAIS IMPORTANTE QUE A DOS OUTROS, MAS É A NOSSA. TUDO QUE FOI FEITO POR ELES RESULTOU NO QUE SOMOS HOJE, CADA PRINCÍPIO, CADA SOTAQUE, CADA PAREDE CONSTRUÍDA E CADA PERSPECTIVA QUE NOS PERMITIMOS TER.
AS COISAS NÃO SURGEM DO NADA, TEM GENTE QUE PENSA QUE TUDO SURGIU SEM ESFORÇO, SEM LUTA, SEM COMPROMETIMENTO. QUEM PENSA QUE AS COISAS SURGIRAM ASSIM, QUE PENSE NOS SEUS AVÓS, BISAVÓS, NOS DEMAIS ANTEPASSADOS E SUAS LUTAS, LOGO DESCOBRIRÁ, QUE ESTE ESTADO DE ESPÍRITO, QUE CHAMAMOS RIO GRANDE, ESTÁ NO SEU DNA. É POR ISSO MEUS AMIGOS QUE AMAMOS TANTO ESTA TERRA E CANTAMOS NOSSO HINO COM FERVOR E ORGULHO.
QUEM COMPREENDE ESSE RIO GRANDE DE AMOR QUE NOS FOI LEGADO, JÁ DEIXA DE SER UM SIMPLES RIOGRANDENSE, TORNA-SE UM GAÚCHO.
ANGELO FRANCO.
Ângelo!
ResponderExcluirÉ por essas e outras que admiro tanto teu trabalho e tua personalidade.
Usando tuas próprias palavras, digo: - Tu traduz em versos aquilo que carregamos dentro do peito!
Enquanto não nos encontramos para uma gauderiada, vou me esbaldando com a excelência do trabalho impresso no Álbum De Onde Venho.
Parabéns para ti e para todos os demais colaboradores do disco. Realmente, muito bom!
Grande abraço,
Bruno Delano Scalco Pinheiro.