terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Envaidecido Pelo Engano

Estava eu(Angelo Franco) mateando na minha cela, como chamo, carinhosamente, meu apartamento na Cidade Baixa, Quando recebo um telefonema do amigo Batista( instrutor de danças), solicitando confirmação, a respeito da autoria de uma frase, com a qual ele e muitos outros gaúchos identificam-se, há anos, frase essa que diz o seguinte:
"A AUTENTICIDADE É A MAIOR DIFERENÇA, ENTRE OS QUE SÃO E OS QUE TENTAM SER"
Bueno, perguntou-me o amigo Batista:_Angelo aquela frase que está no disco do Marenco e do Gujo Teixeira, é de tua autoria? Prontamente respondi:_Conforme está especificado, no encarte do disco e em muitos outros impressos posteriores, sim.
Replicou-me o amigo Batista:_ Sempre soube ser de tua marca, mas ao navegar, pelo provedor "Uol", mais especificamente a página, "Uol pensador" deparei-me com ela, no topo da lista de frases, assinadas como sendo do grande Jaime Caetano Braum.
Em um primeiro momento, me parei assustado, com a falta de informação da pessoa(provedor), que se julga capaz, de postar algo em nome de alguém tão importante, quanto o mestre Jaime, sem ao menos conhecer sua obra, ou fontes fidedignas que o autorizassem a faze-lo. Já num segundo momento, fiquei envaidecido ao ver, que apesar de desinformado, o sujeito veiculador, considerou uma sentença minha, digna da assinatura daquele, que considero, o maior filósofo da Literatura Regional Riograndense de todos os tempos.
Então meus amigos, quero deixar claro, a frase em questão, é única e exclusivamente, de minha autoria( Angelo Franco), e embora tenha tido eu, a sorte do convívio familiar, com o Grande Mestre Payador, não conheço nenhum poema, payada, ou mesmo, verso individual, onde ele tenha registrado tal pensamento. Portanto peço, que desconsiderem o conteúdo da página citada(Uol Pensador), e que leiam muito Jaime Caetano Braum, pra não cometerem o pecado de atribuir ao Gênio, palavras que não são suas. Gracias Batista pelo alerta! Fiquem de olho no que diz a internet. Angelo Franco

3 comentários:

  1. Buenas, Ângelo. Posso divulgar o e-mail no tuíter? Dá uma olhada em http://mddavila.blogspot.com . Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Este e o Sr. Ângelo Franco. Parabéns pelo texto, e pela postura de sempre parceria.

    ResponderExcluir
  3. haha esse 'pensador' é nada confiável...
    adorei o blog, só este fundo escuro com as letras brancas que judiam 'as vistas' kkkkk
    abraço

    ResponderExcluir